FM FRATERNIDADE
Nossa Localizacao
Umarizal/RN
Microempreendedores de Umarizal tem até dia 31 de maio para declarar faturamento
11/05/2017

Os microempreendedores individuais (MEI) de Umarizal têm até o dia 31 de maio de 2017 para efetuarem sua Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN). A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) é uma das obrigações do MEI e representa todo o seu faturamento no ano anterior. O empreendedor que não efetuar a declaração poderá ter sua inscrição cancelada.

A declaração é feita de forma gratuita. Os interessados devem procurar a Agente de Desenvolvimento na Secretaria Municipal de Assistencial social (SMAS), localizada na prefeitura, para receber as orientações. “Encaminhamos um comunicado a todos os MEIS para que não percam os prazos”, afirma o Agente de Desenvolvimento, Aline Cavalcante.

Na declaração, o MEI deve apresentar informações como o valor da Receita Bruta da empresa acumulada em 2016, ou seja, valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviços sem deduzir nenhuma despesa. Quem não declarar no prazo pode pagar multa.  “Além disso, se não entregar a declaração, ficará inadimplente com o Simples Nacional”, comunica Aline.

Formalização

Uma vez formalizado, o MEI – aquele empreendedor que fatura até R$60 mil por ano e pode ter apenas um empregado -, assegura para si algumas vantagens, como direito à aposentadoria, acesso a linhas de crédito e cadastro no INSS.

Sala do Empreendedor

Local: Secretaria de Assistência social (SMAS)

PREFEITURA MUNICIPAL DE UMARIZAL

 Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Telefone: 84 99935-2882

Fonte: O Umarizalense
21:00 as 21:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Divinópolis, 1001 - Umarizal/RN
Ligue agora
(84) 9990-4646
Horário de atendimento
07:00 ás 11:00 e 14:00 ás 18:00 de segunda a sexta feira