FM FRATERNIDADE
Nossa Localizacao
Umarizal/RN
CREAS leva temática do 18 de maio para dentro de escolas e creches do município de Umarizal
17/05/2017

A campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), segue acontecendo nas escolas do município de Umarizal. Na manhã desta terça-feira (16), equipes do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS estiveram na creche Dina de Brito e na escola Germano Sobrinho. As ações nas unidades de ensino visam orientar alunos e professores sobre a temática da campanha.

“O intuito da campanha ser feita justamente na escola, é por que o público alvo da campanha está justamente nas escolas. É o lugar onde podemos entrar em contato com essas crianças com esses adolescentes E está informando, está conversando com eles”, explica a psicóloga do CREAS, Kátia Pryscilla Fernandes.

Na Germano Sobrinho, os alunos assistiram filme e receberam orientações da equipe do CREAS. Já na creche Dina de Brito, o público alvo do trabalho foram as mães de alunos e equipe pedagógica. “A gente está informando essas mães sobre como elas podem está percebendo se os filhos estão sendo vítimas de alguma violação, de algum abuso, de alguma exploração. Por isso a importância de estarmos justamente nas escolas, por que é nelas que estão o nosso público, o público da campanha”, acrescenta Kátia.

A tarde, a visita foi nas escolas estaduais Zenon de Souza e 11 de Agosto.

Abertura

A abertura oficial da campanha em Umarizal foi realizada na última quinta-feira (11), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença da prefeita Elijane Paiva e da secretária municipal de Assistência Social Andrea Martha. A chefe do executivo parabenizou a SMAS pelo evento.

“A Assistência Social está de parabéns por mais uma ação bem sucedida. Precisamos alertar as famílias, a sociedade em relação a esse problema”, defendeu Elijane.

Caraíbas e Cohab

Na sexta-feira (12) pela manhã, equipes do Creas e entidades parceiras (CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Conselho Tutelar), estiveram nas escolas Padre José Sauer e Janoca Costa no bairro Caraíbas. A tarde foi a vez da escola Raimunda Barreto no bairro Cohab receber a visita dos profissionais. A diretora da unidade, Maria Aparecida avalia que a intervenção da campanha nas escolas é importante.

“Muito importantes, pois eles ensinam às crianças e adolescentes sobre como agir diante de uma situação de abuso, porque muitas crianças não falam o que houve para ninguém, até por que não sabem quem pode ajudar”, avalia a diretora.

Blitz

Nesta segunda a campanha teve prosseguimento pela manhã com a realização de uma blitz educativa na Feira Livre, no Centro, e no comércio da cidade. A equipe do Creas também visitou a prefeitura e fez panfletagem com servidores.

Ainda pela manhã houve orientações e discussões com alunos e professores nas escolas Tancredo Neves e Anália Costa.

Encerramento

A culminância da campanha acontece nesta quinta-feira, 18 de maio. Haverá uma caminhada pelas principais ruas da cidade com representantes da sociedade civil, professores e toda população. O ato será finalizado no Bosque Municipal.

Fonte: O Umarizalense
21:00 as 21:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Divinópolis, 1001 - Umarizal/RN
Ligue agora
(84) 9990-4646
Horário de atendimento
07:00 ás 11:00 e 14:00 ás 18:00 de segunda a sexta feira