FM FRATERNIDADE
Nossa Localizacao
Umarizal/RN
Prefeitura de Umarizal se habilita e município receberá programa para atender crianças em situação de risco
09/06/2017

Crianças de 0 a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social vão ter um atendimento especial no governo da prefeita Elijane Paiva. É que o município é um dos contemplados com o programa Criança Feliz do Governo Federal. Na manhã desta quarta-feira (07), a equipe que forma o comitê Gestor Municipal em Umarizal participou do seminário de implantação do programa na Escola de Governo em Natal.

O Criança Feliz irá atender 18 mil famílias em 127 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa. Uma equipe de visitadores irá semanalmente à residência das famílias cadastradas fazer o acompanhamento e promover ações de assistência social, saúde e educação.

“O programa surge como uma importante ferramenta para que as famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos instrumentos para promover seu desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial”, explica a prefeita Elijane Paiva.

Elijane detalha que a iniciativa se efetiva em Umarizal graças ao pleito da sua gestão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), junto à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). “Nós buscamos, pois acreditamos que é cuidando das nossas crianças hoje, no presente, que vamos garantir um futuro bem melhor para elas e para nosso município”, pontuou a prefeita.

O Criança Feliz funcionará por intermédio de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Ele reunirá em um só programa várias ações de acolhimento a crianças, mães e gestantes para suprir carências e proporcionar um melhor vínculo afetivo e cuidados. O atendimento é voltado às crianças que sofrem problemas como conflitos familiares, condutas impróprias e pobreza extrema.

O Comitê Gestor Municipal que está em Natal participando do seminário é formado pela secretária Municipal de Ação Social, Andrea Greiner, a supervisora municipal do Programa, Dyana Amorim e as gestoras Liane Amorim, representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Nilvânia Carneiro representando a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Fonte: O Umarizalense
MÁQUINA DO TEMPO
20:01 as 23:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Divinópolis, 1001 - Umarizal/RN
Ligue agora
(84) 9990-4646
Horário de atendimento
07:00 ás 11:00 e 14:00 ás 18:00 de segunda a sexta feira