FM FRATERNIDADE
Nossa Localizacao
Umarizal/RN
Conselho responsável por fiscalizar merenda escolar elege presidente e vice; CAE de Umarizal conta com 14 membros
04/07/2017

O conselheiro tutelar Bruno Henrique foi eleito presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Umarizal (CAE). A votação, entre os próprios membros da comissão, composta por 14 pessoas, ocorreu nesta sexta-feira, 30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SME). A vice-presidente eleita é a representante da igreja católica Marlene Saraiva e a assistente social Daiana Moura foi escolhida como secretária.

O CAE é formado por 14 pessoas: são 4 pais de alunos, 4 membros da sociedade civil, 4 professores e 2 representantes do poder executivo municipal. De acordo com nutricionista da SME, Ana Luíza Ferreira o conselho tem como atribuições fiscalizar e avaliar a merenda escolar servida nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Umarizal.

No início da reunião, a secretária municipal de Educação, professora Eva Dias reforçou a importância do conselho. “O CAE é um dos conselhos municipais mais importantes e é necessário que haja de fato um comprometimento de todos os membros para que a merenda escolar e todos os recursos repassados ao município tenham a fiscalização devida”, pontuou.

Uma das principais funções do conselho é fiscalizar os repasses feitos ao município através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), responsável por captar e distribuir recursos financeiros a vários programas do Ensino Fundamental. Um deles é o PNAE.

O PNAE tem como objetivo garantir, por meio do repasse de recursos financeiros, a alimentação escolar a alunos de creches e pré-escolas, atendendo assim as necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar.

Fonte: O Umarizalense
21:00 as 21:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Divinópolis, 1001 - Umarizal/RN
Ligue agora
(84) 9990-4646
Horário de atendimento
07:00 ás 11:00 e 14:00 ás 18:00 de segunda a sexta feira