FM FRATERNIDADE
Nossa Localizacao
Umarizal/RN
Bazoca é eleito presidente da Câmara Municipal de Umarizal para o biênio 2019-2020
14/07/2017

O vereador Antonimar Francisco de Oliveira (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Umarizal para o biênio 2019-2020 em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 11, a última do primeiro semestre. O vice eleito na chapa é o vereador Chico de Brancar (DEM). Ambos integram a base aliada do governo da prefeita Elijane Paiva (DEM). O Atual presidente da casa é Marcos de Antônio de Néo (PSB). Bazoca somou 5 votos.

Pouco antes da sessão, a única chapa registrada para disputar a presidência era a encabeçada pelo vereador Maykon Nunes. Porém, já próximo do final do prazo para protocolamentos previsto no Edital da Eleição, o vereador Bazoca deu entrada com a petição para disputar o pleito, trazendo como vice Chico de Brancar.

“Chegamos em torno de 13h58. A menina estava protocolando outro requerimento. Eu disse a ela que colocasse somente a hora que foi dada entrada e assim foi protocolado e foi concluído”, contou Bazoca. O parlamentar disse que até às 13h30 estava com voto fechado em Robério (PSB), “Só que ele não conseguiu o quinto voto e me pediu para correr atrás. Eu consegui fechar o quinto voto”, explicou.

“No final o que prevalece é o seguinte: quando você tem palavra e honra o que diz será sempre um expoente a crescer. Lamento o ocorrido, mas vou trabalhar para que haja uma unificação e respeito pela população de Umarizal”, pontuou Bazoca.

Antes da chapa ir à votação, houve discussão entre os vereadores acerca do horário do protocolamento da chapa de Bazoca e Chico de Brancar. Sem acordo sobre a admissibilidade do registro, o presidente da casa Marcos Antônio de Néo encerrou a sessão.

Sem o presidente, quem conduziu a eleição foi a primeira secretária Neide Freitas (PSD). Como o presidente Marcos e o vice Maykon abandonaram a plenária, Neide, seguindo o Regimento Interno da Casa e o Edital da Eleição, assumiu a presidência, abriu uma nova sessão e realizou a eleição que elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

Permaneceram no plenário, além de Bazoca, Chico e Neide, os vereadores Robério e Meyre Câmara, formando assim os cinco votos necessários para eleição da chapa.

Reviravolta

Em entrevista ao O Umarizalense após a eleição, Bazoca lembrou do que aconteceu na eleição da Mesa para o biênio 2017-2018, quando se havia um acordo para elegê-lo presidente, o que não ocorreu. “Todos os vereadores da situação disseram que votariam em mim e não votaram, mas nem por isso paramos a sessão. Nem por isso deixamos de votar. Mesmo triste, indignado, nós fizemos nosso papel. O ocorrido hoje aqui mostrou uma antidemocracia e isso não pode acontecer”.

Base

Com a eleição de Bazoca, a prefeita Elijane Paiva (DEM) permanece com vereadores aliados na presidência e vice-presidência da câmara. “Quando você honra sua palavra as coisas acontecem. Podem ter certeza que iriei trabalhar em prol da prefeita municipal e em prol do desenvolvimento da cidade. Ela elegeu presidente e vice-presidente de sua base”, finalizou Bazoca.

Mesa

Complementa a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, a vereadora Rizoneide Moura Freitas (Neide de Marcos, como é mais conhecida), do PSD, e do vereador Antônio Robério Dantas Delfino (PSB).

Fonte: O Umarizalense
MÁQUINA DO TEMPO
20:01 as 23:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Avenida Divinópolis, 1001 - Umarizal/RN
Ligue agora
(84) 9990-4646
Horário de atendimento
07:00 ás 11:00 e 14:00 ás 18:00 de segunda a sexta feira